Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Novembro Azul tem serviços gratuitos na Estação da Lapa nos dias 8 e 9

No mês de conscientização pela saúde masculina e prevenção do câncer de próstata, os homens recebem guias informativos, corte de cabelo e sessão de massoterapia


A Estação Nova Lapa será espaço garantido de promoção dos serviços gratuitos voltados a chamar atenção do público masculino que trafega pelo Terminal para a importância de realizar o exame de próstata. O Novembro Azul Nova Lapa acontece nos dias 8 e 9, das 9h às 17h, quando serão oferecidas orientações sobre como prevenir Câncer de Próstata e de Pênis.

Os frequentadores do Terminal também vão poder contar gratuitamente com corte de cabelo e assistência da equipe de massoterapeutas, que oferecerá serviço de bem estar. A ação será realizada pelo Projeta Cursos com apoio da Nova Lapa.


O preconceito em relação ao Exame de Toque Retal ainda é o desafio maior no diagnóstico precoce do Câncer de Próstata que, no Brasil, deve fazer mais 60 mil novas vítimas só esse ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em fases iniciais, as chances de cura da doença se elevam, o que reforça a importância dos exames periódicos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑