Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Personagens criados por Carlinhos Brown são destaque no 43º Prêmio Aberje

Os indiozinhos Paxuá e Paramim, personagens infantis criados pelo artista Carlinhos Brown, estiveram entre as estrelas da noite de ontem durante a 43ª edição do Prêmio Aberje, que reconhece as organizações e profissionais que se destacaram na área de comunicação. O Grupo Neonergia foi um dos vencedores da noite, levando o troféu na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial pelo trabalho “As Aventuras Eletrizantes de Paxuá e Paramim”.



O projeto educativo é fruto de uma parceria com o músico Carlinhos Brown e realizado nas distribuidoras  Coelba, Celpe (Pernambuco) e Cosern (Rio Grande do Norte). Em historinhas animadas, os personagens divulgam mensagens importantes sobre o uso seguro e consciente de energia de forma lúdica. As aventuras de Paxuá e Paramim têm como público alvo crianças de 3 a 10 anos e podem ser assistidas no site paxuaeparamim.com.br



PERSONAGENS:



 Paxuá - A encantadora personagem principal, a indiazinha Paxuá é uma índia de Tupinambá, referência ao povo que habitava a costa brasileira no século XVI. Ela tem em suas mãos poderes naturais, representados pelo florescer de uma linda espécie nativa. Entre seus dons, a personagem protege a natureza e enche o mundo de paz, fazendo até o rio jorrar.







Paramim - Paramim é um índio caboclo protetor das florestas, que ainda bebê ganhou um cocar de xamã. Durante a história, uma troca de olhares faz o coração de Paramim se encantar pela indiazinha Paxuá e, assim, a natureza fez um laço de amor. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑