Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Porto de Salvador recebe primeiro Cruzeiro da temporada, neste feriado

Vindo de Santa Cruz de Tenerife, na costa espanhola, cerca de quatro mil passageiros devem desembarcar na Bahia


O primeiro transatlântico da temporada 2017/2018 chega no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador, nesta quarta-feira (15). Vindo de Santa Cruz de Tenerife, na costa espanhola, cerca de quatro mil passageiros devem desembarcar na Bahia.

Os turistas serão recepcionados, no espaço do Porto que possui área de oito mil metros quadrados e está dividida em três pavimentos.  A fim de garantir à segurança de passageiros e turistas que chegam e partem da capital baiana, durante a Temporada de Cruzeiros, um equipamento de scanner, capaz de identificar qualquer substância ou equipamento ilícito em bagagens foi instalado no local. O dispositivo é o mais moderno, em atividade, usado em espaços aeroportuários na América Latina.

O sistema gera imagens de raios X altamente detalhadas e fáceis de interpretar, com funções inteligentes de exibição, onde o operador distingui de maneira rápida e fácil ameaças orgânicas e inorgânicas.

O dispositivo oferece ainda, diversos recursos que permitem o diagnóstico em tempo real, facilitando para operadores e técnicos a detecção e solução de possíveis problemas.

De acordo com o técnico Diógenes, responsável pela instalação do scanner, a Socicam-empresa que administra o Sistema- adquiriu um equipamento com alto desempenho que revolucionará a maneira de fiscalizar objetos que adentram portos por meio de bagagens, no País.

“Os equipamentos instalados por mim, foram os primeiros a serem aplicados no Brasil, países da América do Norte e Europa já usam semelhantes. O equipamento possui todas as certificações internacionais, possibilitando a sua credibilidade no mundo inteiro”.

Até abril, 17 navios irão ancorar no Porto de Salvador, trazendo 151 mil passageiros.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑