Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Prefeitura de Salvador amplia Unidades de Referência de Aplicação das Vacinas BCG e Raiva Humana

 Com o objetivo de promover o fácil acesso à população e, além disso, manter as coberturas vacinais e as boas práticas de imunização nos serviços da saúde, a partir de 01 de novembro deste ano, as Unidades de Referência de Aplicação das Vacinas BCG passam de 25 para 46 e a de Antirrábica Humana ganha mais de 25 unidades passando de 19 para 44 no município.  A medida foi tomada devido a regularização do estoque dos insumos na capital.

De acordo com o novo fluxo, a vacinação da BCG para os recém-nascidos continua sendo administrada nas segundas e quartas-feiras (exceto feriado), das 08 às 17 horas. Nas maternidades a vacinação ocorre diariamente logo após o nascimento do bebê "Cada ampola da BCG contém a quantidade necessária para proteger dez crianças e após a abertura da embalagem o profissional de saúde tem até 6 horas para fazer uso total do material contido no recipiente, caso contrário, o produto tem que ser descartado, pois perde a sua eficácia. Por esse motivo, iremos concentrar a aplicação dessa vacina nas unidades de saúde em dois dias específicos para reduzir ao máximo a quantidade de doses desperdiçadas", ponderou Doiane lemos, sub coordenadora do setor de Controle de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Já a aplicação da vacina antirrábica nas pessoas vítimas de algum tipo de agressão com animais, ficará restrita às unidades de pronto atendimento 24 horas e em outros 12 postos de referência espalhados pela cidade.  "Devido às especificidades do esquema de pós-exposição da antirrábica humana, concentramos a administração das doses nas emergências, além de destacar uma unidade centralizada em cada distrito sanitário da cidade para facilitar o acesso da população", finalizou a gestora.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑