Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Rastreamento do Câncer de Mama vai atender mais 7 mil mulheres de municípios

Nesta sexta-feira e no sábado (24 e 25), o programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), começa a atender à população feminina, na faixa etária de 50 a 69 anos, de mais seis municípios - Cairú, na região de Valença (baixo sul); e Biritinga, Santa Luz, Tucano, Cansanção e São Domingos, na região de Serrinha (nordeste). As mulheres serão beneficiadas com exame de mamografia.

Para ser atendida, das 7 às 18h, a paciente deve levar documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico, será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. O Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, buscando a integralidade do atendimento. 

Locais de atendimento

Cairú - O atendimento começa nesta sexta (24) e prossegue até o próximo dia 28. A unidade móvel ficará estacionada em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no Posto de Saúde da Família (PSF). No município, 612 mulheres, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, poderão realizar o exame.

Biritinga-  A  unidade móvel ficará estacionada no período de 25 a 30 deste, no Ginásio de Esportes João Severo Filho, na Rua Palmeiras, número 216. Serão 830 mulheres aptas à realização de mamografia.

Santa Luz - Deste sábado (25) até 9 de dezembro, as unidade estará estacionado na rua Santa Maria, em frente à Prefeitura Municipal. Mil mulheres deverão ser atendidas e passar pelo exame.

Tucano - Estão aptas a realizar o exame, 2.100 mulheres. A unidade móvel estará no município de sábado ao dia 12 de dezembro, estacionada no Posto de Saúde Osvaldo Assunção, na Praça Osvaldo Assunção.

Cansanção -  A unidade móvel atendará de sábado ao dia 8 de dezembro, na rua Luís Gomes Buraqueira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Senhora Santana. Serão 1.838 mulheres aptas à realização de mamografia.

São Domingos  - Um total 656 mulheres pode realizar a mamografia. A unidade móvel estará estacionada de sábado a 1º de dezembro, na Praça Isac Pinheiro, em frente à prefeitura. 

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑