Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Ribeira do Pombal: Agentes Comunitários de Saúde reivindicam aprovação da PEC 22/11

Mais de 300 agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) de toda a Bahi
a se reuniram, hoje (13), em Ribeira do Pombal, para debater as leis que estão em curso para a regulamentação e valorização da categoria.

O encontro, que teve a participação do deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), da presidente da Confederação Nacional da categoria, Hilda Angélica, da presidente do sindicato Regional, Maria José Aragão, e do vereador Fábio de Nadja, teve como centro das reivindicações a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 22/2011. A PEC prevê diretrizes para os planos de carreira dos agentes de saúde e de combate às endemias. 

A proposta ainda será analisada pelo Plenário da Câmara. Os agentes também reivindicam o Projeto de Lei 6.437/16, que dispõe sobre as atribuições das profissões do ACS e do ACE. "Estarei, no Congresso Nacional, endossando a luta dos agentes comunitários de Saúde e Combate às Endemias", declarou Antonio Brito. Também estiveram presentes a advogada da Conacs, Elane Alves e representantes de diversos sindicatos da categoria no Estado.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑