Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Salvador conhece dupla campeã da classe Mult50 da Transat Jacques Vabre

Depois da classe Ultim, agora foi a vez de Salvador conhecer a dupla campeã da categoria Mult50 da regata Transat Jacques Vabre nesta quinta-feira (16). A embarcação Arkema, comandada pelo francês Lalou Roucayrol e pelo espanhol Alex Pella, cruzou a linha de chegada, na Baía de Todos-os-Santos, às 7h49 (8h49 no horário de Brasília). Os velejadores levaram 10 dias, 19 horas, 14 minutos e 19 segundos, com uma velocidade média de 16,81 nós, para completar o percurso de Le Havre, na França, à capital baiana.

Na segunda-feira (13), foram conhecidos os vencedores da classe Ultim: os franceses Thomas Coville e Jean-Luc Nélias, a bordo do Sodebo Ultim'. Eles chegaram às 7h59, horário local (8h59 no horário de Brasília), ao fazerem uma média de 22,92 nós, mais de 1 mil km percorridos por dia e quebra de recorde da competição – dois dias e duas horas mais rápido do que o barco Groupama, que realizou o mesmo percurso em direção à capital baiana em 2007.

A expectativa agora é de conhecer os vencedores de mais duas categorias: a Imoca e a Class40 – esta última com a participação do baiano Leonardo Chicourel e do angolano José Guilherme Caldas, a bordo do Mussulo 40 Team Angola Cables.

Vila da Regata – O momento de integração entre os participantes da regata transatlântica e os soteropolitanos continua com a Vila da Regata Transat Jacques Vabre, montada pela Prefeitura ao lado do Terminal Náutico de Salvador, no Comércio. Aberta ao público no último domingo (12), a programação de hoje terá um supershow com muita black music: a banda Funk Machine, sucesso no cenário musical baiano nos anos 1990 e 2000, terá participação do antigo vocalista Adelmo Casé.

Quem aprecia uma boa gastronomia conta com um restaurante – Das Águas – comandado pelo renomado chef baiano Murilo Brocchini. O cardápio especial para a regata traz novidades como as lagostas da Gamboa, ostras de Kaonge e carneiro do Remanso, além de sorvetes e picolés. O espaço do restaurante funciona no varandão do terminal até as 22h.

Para os pais que quiserem levar os filhos, também há um espaço dedicado apenas ao púbico infantil. Na Área Kids, são promovidas atividades de entretenimento com a realização de pinturas de rosto, esculturas em gesso, pinturas de desenhos e muitas brincadeiras.

A programação terá ainda os shows de Márcia Short (dia 17), Alexandre Leão (dia 18), Magary Lord (dia 19), Filhos de Jorge (dia 21), La Playa (dia 22), Carla Cristina (dia 23) e Gerônimo (dia 24). A Vila da Regata é aberta ao público e funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 12h às 22h.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑