Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sandro Dias é prata no Bahia Street Art Festival O

Hexacampeão mundial de skate vertical deu show na primeira edição do evento, disputado em Lauro de Freitas, na Bahia 

Pódio
Longe das competições brasileiras, Sandro Dias voltou em grande estilo faturando a medalha de prata da 1ª edição do Bahia Street Art Festival, evento de vert que ocorreu na cidade baiana Lauro de Freitas. Na final deste domingo (26) reunindo os oito melhores das eliminatórias, o skatista hexacampeão mundial superou a falta de ritmo e ficou em segundo lugar com 90,33 de melhor nota. O título ficou com Rony Gomes, como 92 e o terceiro lugar para Marcelo Bastos com 89.

''Muito legal receber esse carinho do público e voltar a competir no Brasil depois de um tempo'', disse Sandro Dias. ''Espero que o Bahia Street Art Festival fomente o skate baiano. A modalidade é a segunda mais praticada no Brasil e agora está no calendário olímpico. A organização está de parabéns''.

Veja a melhor volta de Sandro Dias no Bahia Street Art Festival

O Bahia Street Art Festival reuniu 32 skatistas do Brasil, França, Suécia e Estados Unidos. Os melhores do sábado (25) avançaram para a final do dia seguinte. Cada atleta teve direito a três voltas no half. A melhor nota serviu para apontar os vencedores.

A rampa em formato de U utilizada na prova é a do próprio skatista, importada da Hungria em 2013 e que fica sempre no Sandro Dias Camp. 

O próximo desafio de Sandro Dias é a Skate Run 2017, que será realizada na ruas e avenidas de Santo André (SP), cidade natal do skatista, no domingo (3).

Sobre Sandro
Sandro Dias tem 42 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop e Sandro Dias Camp. Os apoios são da King Sushi e Glass Restaurante.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑