Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 18 de novembro de 2017

‘Seja um doador fidelizado’: Hemoba lança campanha para estimular doação de sangue

Com o objetivo de reforçar a importância das doações regulares de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os existentes, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lança, nesta sexta-feira (17), a campanha “Seja um doador fidelizado”.

A expectativa para este ano é homenagear os doadores voluntários que comparecem regularmente às unidades da Hemoba, além de reforçar a importância dessa atitude. Para isso, a campanha, que começa a ser veiculada às vésperas da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, conta com vídeo, spot e peças para redes sociais, além da distribuição de materiais de divulgação para os voluntários.

A diretora de hemoterapia da Fundação Hemoba, Iraildes Santana, destaca a importância do reconhecimento dos doadores fidelizados como símbolo da campanha. “Aproveitamos este momento para agradecer aos nossos doadores e, especialmente aos que comparecem regularmente nas nossas unidades de coleta. Eles são os maiores símbolos de solidariedade; reconhecemos seu importante papel ao lado da Fundação Hemoba na missão de salvar vidas”, afirma a diretora.

Semana do Doador – 20 a 25 de novembro

Para celebrar a Semana Nacional do Doador se Sangue, a Hemoba promove, de 20 a 25 de novembro, atividades especiais para os voluntários que comparecerem nas 28 unidades de coleta que estão distribuídas em todo o estado da Bahia. O evento é comemorado sempre na última semana do mês de novembro em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25.

A Semana do Doador é tradição em todos os hemocentros do Brasil e tem como principal objetivo agradecer aos doadores e incentivar novos voluntários para doar sangue. Em Salvador, os eventos festivos acontecem no hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do Hospital Geral do Estado – HGE, em Brotas; além das unidades móveis de coleta (Hemóveis), que atendem na Faculdade Social da Bahia (Ondina) e no Shopping da Bahia durante a Semana.

No interior do estado, são mais 21 unidades preparadas para receber os candidatos voluntários com uma programação especial em homenagem aos doadores. Clique aqui e confira os endereços e horários de funcionamento das unidades.

Gesto que salva vidas

O administrador Cássio Barreto promete doar sangue regularmente e se tornar um doador fidelizado. “Hoje eu realizei a minha primeira doação voluntária de sangue e pretendo voltar mais vezes. Além de ganhar uma nova casa, me senti extremamente realizado em salvar vidas. É muito compensador saber que posso ajudar outras pessoas”, contou o administrador.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Para mais informações, basta acompanhar a Fundação Hemoba nas redes sociais - Instagram: @hemobaoficial | Facebook: facebook.com/hemoba.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑