Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Show de Lenine e Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz é destaque na primeira noite do PercPan

Atividades da edição 2017 do festival começam hoje (1º), às 11h, com mesa redonda sobre Ética e Integração Cultural na Música, na Faculdade de Comunicação



O cantor e compositor Lenine vai reeditar em Salvador a parceria com o maestro Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz nesta sexta-feira (3), primeira noite de programação musical da 22ª edição do PercPan (Panorama Percussivo Mundial). A apresentação é gratuita e acontece partir das 21h30, no Largo da Mariquita, Rio Vermelho. A edição 2017 do PercPan começa hoje (1º), às 11h, com Mesa Redonda na Faculdade de Comunicação. À tarde, às 17h, será realizado Workshop de Produção Musical com as crianças da Rumpilezzinho, no Pelourinho. 

O show de Lenine e Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz terá repertório baseado em canções de Lenine com arranjos do maestro Letieres Leite e composições da própria Orkestra Rumpilezz. A reunião do músico pernambucano com a big band baiana aconteceu pela primeira vez em 2013, também em Salvador, mas o show do PercPan será a primeira vez que o encontro poderá ser assistido gratuitamente. Vale lembrar que além de protagonizar ao lado da Orkestra um dos shows mais esperados do evento, Lenine vai assumir o papel de mestre de cerimônias desta edição do PercPan. 

A programação da noite ainda conta com o grupo carioca Brazillian Piper, apresentando o resultado musical de uma das maiores bandas de gaitas de fole do Brasil, com 30 integrantes ativos; o celebrado rapper baiano Baco Exú do Blues sobe ao palco na sequência, lançando em Salvador seu disco de estréia, Esú. O show de Lenine e Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz encerra a primeira noite.



Sobre o PercPan 

Com patrocínio da Petrobras e a Prefeitura de Salvador, o PercPan acontece entre os dias 1º e 4 de novembro. O festival conta com programação sócio educativa e apresentações musicais gratuitas de artistas como Lenine acompanhado por Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz; o rapper baiano Baco Exú do Blues; o grupo carioca Brazillian Piper; Ilê Aiyê; Dão e a Caravana Black; os pernambucanos do Grupo Bongar, recebendo como músicos cubanos como convidados; e fechando o PercPan deste ano, a cantora cubana Omara Portuondo. Criado pela socióloga baiana Elisabeth Cayres, o evento tem curadoria e direção musical do produtor Alê Siqueira e consultoria artística do jornalista e crítico musical Hagamenon Brito.



22ª  EDIÇÃO DO PERCPAN – PANORAMA PERCUSSIVO MUNDIAL



ATIVIDADES SÓCIO-EDUCATIVAS
1º de novembro (quarta-feira)

11h – MESA REDONDA: “Ética e Integração Cultural na Música”
Local: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA – Ondina

16h às 17h - Workshop de Produção Musical com as crianças da Rumpilezzinho
Com: Alê Siqueira
Local: Rua Frei Vicente - Casa XVI ( antiga Ladeira de São Miguel) - Pelourinho

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

3 de novembro (sexta-feira)
LOCAL: Largo da Mariquita - Rio Vermelho

Mestre de Cerimônia: Lenine
19h30 - Brazilian Piper
20h30 - Baco Exu do Blues
21h30 – Letieres Leitte & Orkestra Rumpilezz e Lenine
Aberto ao público

4 de novembro (sábado)
LOCAL: Largo da Mariquita - Rio Vermelho

Mestre de Cerimônia: Lenine
19h - Ilê Aiyê
20h – Dão e a Caravana Black
21h - Bongar e Santeria Cubana
22h - Omara Portuondo
Aberto ao público

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑