Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Simulado de emergência em comunidade de Camaçari é realizado com sucesso

O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) realizou hoje, dia 7 de novembro, no bairro do Gravatá, em Camaçari, um simulado de emergência na comunidade, contando com a coordenação da Defesa Civil do município. O treinamento integra o Plano de Emergência para a Comunidade (PEC) do Polo de Camaçari e objetivou preparar os moradores para uma eventual necessidade de emergência, com deslocamento das pessoas de uma suposta área de risco para um ponto seguro. Cerca de 500 pessoas participaram do simulado, incluindo estudantes e professores das escolas Helena e Heleninha, situadas no bairro. 

 A preparação do simulado contou com suporte técnico de Paulo Ribeiro, especialista em Segurança e consultor do Cofic para o PEC, e começou há alguns meses, envolvendo reuniões e prévias. As ações contaram com participação da Defesa Civil de Camaçari, Polícia Militar, órgão de trânsito e secretarias municipais, informa Paulo Ribeiro. Também foi programado um simulado de mesa no Cofic envolvendo cerca de 60 participantes. Como explica o consultor, a preparação teve como foco "contar com um maior envolvimento da comunidade e treinar as pessoas para manter a calma durante uma emergência, até o ponto de encontro, sob a orientação da Defesa Civil e do Nudec". 




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑