Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Supermercado faz capacitação para pessoas com deficiência

Toda empresa com 100 ou mais colaboradores deve destinar de 2% a 5% dos postos de trabalho a Pessoas com Deficiência (PCD). Isso é lei, mas também é necessário treinamento constante para incluir essas pessoas no ambiente de trabalho. Pensando em ampliar a comunicação, o entendimento e o desempenho dos PCD’s na empresa, com os colegas e clientes, acontece amanhã (14/11) a capacitação Padrão de Atendimento Cencosud, às 14h, na loja do GBarbosa no Iguatemi.

A capacitação será realizada para 23 PCD’s que trabalham na frente de loja, como empacotadores e operadores de caixa, e vai abordar assuntos como condutas e posturas profissionais para estabelecer uma boa comunicação e atender as expectativas e necessidades dos clientes. 

Todo o treinamento será traduzido em Língua Brasileira de Sinais (Libras) por um representante da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (APADA-BA). A Libras já é adotada pelas assistentes de RH e encarregadas de lojas do Grupo Cencosud com o objetivo de facilitar a comunicação entre os colaboradores surdos-mudos, entendê-los melhor e ajudá-los no que for preciso no desenvolvimento de suas funções.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑