Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 26 de novembro de 2017

Torcedores poderão realizar testes rápidos para diagnóstico de DST’s na Arena Fonte Nova neste domingo (26)

Os torcedores que comparecerem à Arena Fonte Nova no próximo domingo (26) para o jogo do Bahia contra a Chapecoense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderão realizar testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites de forma gratuita, com resultados divulgados em 30 minutos.

A iniciativa promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Programa Municipal de DST/Aids, tem como objetivo estimular o diagnóstico precoce como forma de quebrar a cadeia de transmissão das doenças sexualmente transmissíveis.

Os usuários com sorologia positiva contarão com o apoio e orientação dos aconselhadores, e serão acolhidos e encaminhados para uma das unidades de referência da rede municipal onde receberão todo o suporte necessário para o tratamento, inclusive, com a dispensação dos medicamentos retrovirais totalmente gratuitos.
A ação que funcionará das 16h às 20h, faz parte da comemoração do Dia Mundial de Luta Contra Aids, lembrado em todo planeta em 1º de dezembro. Na ocasião, preservativos e materiais educativos sobre sexo protegido serão distribuídos.

 “A realização de ações de caráter preventivo é uma estratégia significativa, na medida em que pode incentivar atitudes de co-responsabilidade no cuidado com a saúde e adoção de práticas de sexo mais seguro, além de ampliar as possibilidades da população de acesso a informações, orientações e serviços, compromisso assumido pelo SUS” afirma, Helena Lima, coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑