Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Trabalhador mobilizado contra retrocessos

Milhares de trabalhadores realizaram passeata pelo Centro de Salvador em protesto contra os retrocessos do presidente Michel Temer na manhã desta sexta-feira (10/11), Dia Nacional de Mobilizações. Os manifestantes alertaram à população sobre todos os ataques do governo neoliberal.

A manifestação, realizada em todo o país, é contra a reforma trabalhista, que entra em vigor neste sábado (11/11), a reforma da Previdência, que deve ser votada ainda neste mês, flexibilização do combate ao trabalho escravo, dentre outros pontos.

O presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro, considera a manifestação vitoriosa. "Michel Temer liquida os diretitos dos trabalhadores. As medidas do governo neoliberal só aumentam o desemprego, porque o poder de compra do trabalhador vai diminuir”.

O dirigente ressaltou que os sindicatos devem apertar o cerco contra a retirada de direito dos trabalhadores. "A luta dos trabalhadores contra o arrocho do governo e das empresa é na rua. Vamos aumentar o número de greves no Brasil", afirma. 

Os bancários também se mobilizaram e mantiveram as 456 agências da Bahia fechadas até 12h. "Nossa luta é em defesa de todos os trabalhadores. A categoria está unida contra os prejuízos orquestrados por Temer", ressalta o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade.

Fonte Sind. Bancários Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑