Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 18 de novembro de 2017

Trânsito de Lauro de Freitas sofre alteração para avanço de obras do viário da região metropolitana

Mudanças já acontecem na próxima semana e vão viabilizar a construção do Terminal de Ônibus Aeroporto



             Para dar continuidade às obras do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, o trânsito da região metropolitana vai sofrer alterações nos próximos dias 19 e 22 de novembro. A partir da próxima segunda-feira (20), os transportes públicos – ônibus e vans – deixarão de trafegar pela avenida principal e utilizarão uma rota alternativa, pelas ruas Meire e Gerino. O novo ponto de ônibus será instalado na Rua Gerino, na via marginal.

            Já na madrugada da quinta-feira (23), o tráfego sentido Lauro de Freitas – Salvador será modificado para a pista que fazia o sentido inverso. O condutor que seguir da região metropolitana para a capital baiana passará pela via que, antes da inauguração do viaduto, fazia o trajeto Salvador – Lauro de Freitas. As mudanças serão feitas para a construção do Terminal de Ônibus Aeroporto e garantir a segurança de pedestres e motoristas. As obras do sistema viário que tiveram início em maio deste ano e envolvem cerca de 850 pessoas, faz parte da maior intervenção viária da região. Para minimizar os impactos do conjunto de intervenções no trânsito local, todas as intervenções seguem estudos de engenharia viária, realizados em conjunto com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas.

Terminal de Ônibus Aeroporto - O novo terminal de integração contará com 13 mil metros quadrados de área e será interligado à futura Estação Aeroporto do Metrô por meio de uma passarela de aproximadamente 400 metros de extensão e 4 metros de largura. O equipamento segue as normas de acessibilidade, com escadas rolantes e elevador, facilitando o deslocamento dos passageiros que poderão usufruir da integração e utilizar os dois meios de transporte pagando apenas uma passagem. O terminal terá capacidade para mais de 105 mil passageiros/dia e até 70 ônibus por hora, com 9 baias, expansíveis para até 16, além de sanitários de atendimento ao público, e salas de operação e de apoio aos rodoviários.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑