Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Unidades móveis da Hemoba recebem candidatos à doação de sangue nos municípios de Camaçari e Simões Filho

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) permanece realizando atendimento aos candidatos interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea. Desta vez, a unidade móvel de coleta (Hemóvel) segue para a região metropolitana, nos dias 01 e 02 de dezembro (sexta-feira e sábado). No dia 1º de dezembro (sexta-feira), o atendimento acontece no Boulevard Shopping, em Camaçari; no sábado (2), o serviço fica disponível na Praça da Bíblia, no município de Simões Filho. O atendimento acontece sempre das 8h às 17h.

A ação faz parte do programa 'Saúde Sem Fronteiras', da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e tem o objetivo de reforçar os estoques de sangue, além de facilitar o acesso e se aproximar dos candidatos à doação que residem na região metropolitana e têm dificuldades de comparecer durante a semana nos postos de coleta. Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença do ônibus para fazer o cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Serviço
Hemóvel 2 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Boulevard Shopping Camaçari – Camaçari - BA 
Quando: 1º de dezembro (sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Hemóvel 3 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Praça da Bíblia – Simões Filho - BA 
Quando: 02 de dezembro (sábado)
Funcionamento: 8h às 17h
Para mais informações, basta acompanhar a Fundação Hemoba nas redes sociais - Instagram: @hemobaoficial | Facebook: facebook.com/hemoba.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑