Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Baianas e grupo de samba fazem receptivo a turistas que chegam em dois navios

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) realiza mais um receptivo especial na próxima segunda-feira (18), no Porto de Salvador, para os turistas que chegam nos navios MSC Preziosa e MSC Musica, com capacidade para 4.363 e 3.013 passageiros, respectivamente. As boas-vindas aos visitantes serão dadas por um grupo de samba de roda e baianas tipicamente trajadas, que também vão distribuir fitinhas do Senhor do Bonfim.

Procedente de Búzios, no estado do Rio do Janeiro, o MSC Preziosa permanece o dia todo em Salvador, seguindo em seguida para Ilhéus. O MSC Musica faz itinerário contrário, cumprindo mais um roteiro do período de cruzeiros marítimos. A temporada, iniciada no último mês de novembro, vai até abril de 2018 com a estimativa de chegada de mais de 220 mil turistas à capital baiana e a Ilhéus, de acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia. 

Em dezembro, a Bahia recebe 10 navios de cruzeiro. De acordo com o diretor-superintendente Diogo Medrado, esse já é oitavo receptivo a navios que a Bahiatursa faz desde o início da temporada, em novembro. Mais três estão previstos para o mês. No dias 23 e 29, chega de Santos o Costa Favolosa, com capacidade para 3.780 passageiros, e no dia 25, procedente de Búzios, o MSC Preziosa aporta novamente em Salvador.

“O receptivo do dia 29 vai ser especial, pois, além de baianas tipicamente trajadas oferecendo fitinhas do Senhor do Bonfim e dando informações sobre as atrações turísticas da capital baiana, teremos o Rixô Elétrico mostrando a alegria das festas populares, fazendo uma prévia e convidando os turistas a voltarem para o Carnaval da Bahia”, afirma Diogo Medrado.

Janeiro

O diretor de Operações Turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital, lembra que em janeiro mais 12 navios aportam em Salvador com capacidade total para mais de 35 mil passageiros. A Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da diretoria está programando receptivo para todas as ocasiões. Em algumas, os turistas serão recebidos também com apresentações musicais, além das tradicionais fitas do Bonfim distribuídas por baianas típicas.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑