Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

“Cachafaz - Milanesas y Cervezas" inaugura restaurante argentino em Salvador

Especializado em milanesas, casa promete ser uma nova alternativa gastronômica para a cidade

Especializado em milanesas e em carnes assadas na brasa (BBQ), será inaugurado no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 19h, na Pituba - R. Alexandre Herculano, n° 29, o Cachafaz – restaurante argentino-brasileiro que promete dar um toque hermano ao paladar de baianos e turistas.

Com ambiente descontraído e clima cool, o Cachafaz funciona a partir do dia 4 de dezembro em sistema soft open – das 11h à 0h – trazendo uma cozinha leve e rápida, inspirada nos tradicionais sabores argentinos e nas mais marcantes ousadias porteñas.

Entre os diferenciais da casa, destaque para a carta de cervejas nacionais e importadas com cerca de 20 rótulos, a exemplo da Colorado (SP) e da Patagônia (ARG) – reconhecidas pelo forte apelo gastronômico que elas proporcionam. Além das milanesas – que terão entre as ofertas de sabores as opções Napolitana (queijo, presunto e molho de tomate), Popeye (creme de espinafre, limão siciliano, cebolinha frita e orégano fresco), Quatro Mosqueteiros (quatro queijos) e Vegetariana (milanesas de soja), o Cachafaz traz também um cardápio variado de tentempié, entre eles onion rings, wings picantes e Clásico de Madrid (batatas fritas, ovos fritos e presunto cru em lascas), valorizando a cultura típica argentina em harmonia com o paladar temperado do soteropolitano.

Elemento chave da cozinha porteña e atualmente uma das comidas típicas argentinas mais apreciadas, a milanesa é um prato aparentemente simples, mas que ganha charme e sabor marcante nas mãos de um chef habilidoso. Segundo Luis Gimenez – proprietário do restaurante, “O Cachafaz chega como uma alternativa gastronômica para a cidade, importando sabores e valorizando um dos eventos culturais mais importantes em todo o mundo: as trocas e encontros em torno da mesa”.

O espaço, com capacidade para 47 pessoas na área externa (deck) e até 51 pessoas na área interna, dividirá lugar com o Restaurante Tanino, um braço reservado do Cachafaz que comportará até 27 pessoas e terá seu foco em pratos mais elaborados e vinhos do novo mundo, a exemplo do Quartz Stone Chardonnay (África do Sul) e Te Muna Road Riesling (Nova Zelândia).

De acordo com Yuri Sanches – sócio-proprietário do restaurante, “O Cachafaz traz em seu conceito a descontração e amabilidade do povo baiano unido à riqueza da culinária argentina e internacional. Ao elaborar nosso cardápio e montar a proposta do restaurante, buscamos ingredientes e inspiração em diferentes países, no intuito de trazer para o Cachafaz a inovação e a qualidade que Salvador merece”, afirma.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑