Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Câmara homenageia presidente do TJ-BA com título de cidadã de Salvador

“O importante da homenagem não é recebê-la. É merecê-la”. Foi citando o filósofo grego Aristóteles que a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, agradeceu pelo recebimento do Título de Cidadã de Salvador, na manhã desta terça-feira (12), em sessão solene no Plenário Cosme de Farias. A homenagem foi proposta pelo vereador José Trindade (PSL).

“É muita alegria estar sendo escolhida e acolhida por Salvador para ser filha adotiva dessa terra. Saber que a proposição foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, que são legítimos representantes da população, me dá a certeza de que esta é também uma vontade do povo desta cidade”, afirma a desembargadora que recebeu a honraria das mãos do neto Lucas Santiago. A homenageada foi conduzida ao Plenário pelo irmão Mittermayer Barreto Santiago.

Dirigindo a concorrida sessão solene que contou com a presença de diversas autoridades e representantes do poder público e Forças Armadas, o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), disse que a presidente do TJ-BA é uma vencedora na vida pessoal e profissional. “Tenho admiração por sua capacidade, como gestora, de aglutinar e unir os diferentes pensamentos e correntes ideológicas. A desembargadora Maria do Socorro foi grande incentivadora da Escola do Legislativo, ao ceder espaço para nossas aulas, neste início, demonstrando toda sua generosidade e espírito público aguçado”, reconhece Leo Prates.

Conterrâneo da homenageada, ambos nasceram no município de Coaraci, o vereador José Trindade destacou a brilhante carreira, o gosto pela arte e a inteligência da mais nova cidadã de Salvador. “Além da sempre amiga Socorrinho, estamos falando da Maria do Socorro graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador e em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Ela é uma atriz reconhecida no meio artístico pela atuação em diversas montagens importantes e que seguiu uma trajetória de sucesso no Direito sem nunca abandonar o amor que possui pelo teatro”, destaca Trindade.

“Essa ligação com a arte demonstra a sensibilidade da Socorrinho e influencia a desembargadora Maria do Socorro na aplicação da lei, no comprometimento com a justiça social, com o bem-estar da população e com a construção de um mundo melhor para todos”, completa o vereador.

Reconhecimento 

Maria do Socorro encerra em janeiro o seu mandato como presidente do TJ-BA. Na segunda-feira (11), a desembargadora recebeu na Assembleia Legislativa a Medalha 2 de Julho. “Maria do Socorro apresentou elevadíssimo espírito público nesse período à frente do TJ. Pode ter certeza que sempre que teve em choque o interesse da cidade e outro qualquer que seja ela sempre decidiu a favor da cidade. Essa é uma justa homenagem que aumenta seu compromisso e responsabilidade com a terra que agora é dela também”, disse o vice-prefeito Bruno Reis, que representou o prefeito ACM Neto na mesa.

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, destacou a gestão de Maria do Socorro Santiago à frente da Corte. “Pude presenciar sua capacidade de diálogo e seu engajamento no programa Pacto pela Vida, reunindo juízes, fazendo acordos e parcerias com os municípios. Essa é sem sombra de dúvida uma homenagem justíssima a uma pessoa que deixa um legado tão importante para nossa cidade e todo estado”, pontua Martins.

“Maria do Socorro sempre demonstrou preocupação com a magistratura, com um Poder Judiciário independente e respeitado. Sua excelente gestão recebeu o selo ouro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento ao investimento na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência”, avalia o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Edivaldo Rotondano.

A vereadora Ana Rita Tavares (PMB) participou da sessão solene. Também fizeram parte da mesa o procurador de Justiça Geder Luiz Gomes (representando a procuradora-geral de Justiça da Bahia Ediene Lousada), o superintendente do TCM Luiz Humberto de Freitas (representando o presidente Francisco de Souza Netto), e o procurador do Estado Sílvio Avelino Júnior (representando o procurador-geral do Estado Paulo Carvalho).

Fonte: Secom/CMS

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑