Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 17 de dezembro de 2017

Casa Preta recebe mostra performances

Casa Preta recebe mostra de performances audiovisuais criadas com o software livre [ARRAST_VJ] 

No dia 21/12 (quinta-feira), a partir das 17h, será realizado na Casa Preta o evento de lançamento do software livre para criação audiovisual [ARRAST_VJ], desenvolvido em Salvador pelo artista e programador Bruno Rohde.

Artistas locais foram convidados a criar performances audiovisuais especialmente para a mostra. Contaremos com apresentações de Caetano Britto, Enrique Franco, Lia Cunha e Glerm Soares, além do desenvolvedor, Bruno Rohde.

Os artistas serão acompanhados dos músicos Andrea May, Cristiano Figueiró, Edbrass Brasil, Jan Cathalá, Jean Souza e José Balbino, formando duplas e trios que ao vivo irão manipular vídeos, imagens e sons, compondo diferentes narrativas audiovisuais.

O evento é gratuito e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Edital Culturas Digitais 2016, do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. [ARRAST_VJ]Software livre para criação audiovisual que possibilita a manipulação em tempo real de clipes de vídeo (com áudio), imagens e câmeras, e também a criação de composições interativas, que podem ser armazenadas, reproduzidas e exportadas.

Inclui módulo de aplicação de efeitos, recursos de mixagem (modo MIX) e mapeamento 2D (modo MAP), além de uma interface de comunicação OSC para integração com outros softwares e hardwares, tudo em uma plataforma de código aberto.

Desenvolvido por Bruno Rohde no ambiente de programação Pure Data, é compatível com os principais sistemas operacionais.www.arrastvj.org 

SERVIÇO
Mostra de performances audiovisuais com o software livre [ARRAST_VJ]
Datas: 21/12 (quinta-feira)
Horário: 17h às 22h
Local: Casa Preta, R. Areal de Cima, 40 – bairro 2 de Julho
Entrada: gratuita

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑