Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 2 de dezembro de 2017

Decon apreende mais de 20 mil artigos infantis

Uma operação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), realizada no centro de Salvador, na terça e quarta-feira, dias 28 e 29, apreendeu mais de 20 mil peças com estampas de personagens de desenhos animados, sem a autorização dos detentores das marcas. 

No primeiro dia da ação, as equipes da Decon estiveram em oito estabelecimentos especializados em produtos para festas infantis, localizadas na região da Barroquinha. Ali foram apreendidos itens como artigos de decoração, lembrancinhas e produtos descartáveis (copos, pratos, talheres, bandejas etc.). 
Já no dia 29, foi a vez de lojas de roupas infantis, situadas nas Avenidas J.J. Seabra e Avenida Sete de Setembro, serem alvos da operação. Nestes locais, foram apreendidas peças de vestuário infantil com estampas de personagens sem a devida autorização. 

Vinte pessoas, entre proprietários e gerentes de lojas, foram intimadas a comparecerem na Decon para prestar esclarecimentos. Elas irão responder por comercialização de produtos pirateados de acordo com as regras estabelecidas na legislação vigente no Código de Defesa do Consumidor. 

A delegada Idalina Otero, titular da Decon, avisou que o trabalho de fiscalização terá continuidade nos próximos dias. “Ações como esta têm o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor”, declarou. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑