Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Dia do Marinheiro é comemorado em Salvador


O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) realizou na manhã deste dia 14 de dezembro, em sua sede, no bairro do Comércio, em Salvador, a cerimônia militar do Dia do Marinheiro, em homenagem ao aniversário de nascimento (13 de dezembro) do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil (MB).

A cerimônia teve como destaques o tradicional Desfile Militar, o hasteamento do Pavilhão do Patrono da Marinha, acompanhado por salva de 19 tiros de canhão, a condecoração de personalidades e autoridades civis e militares com a Medalha “Mérito Tamandaré”, e a premiação de estudantes vencedores do concurso de redação da “Operação Cisne Branco”.

Cerimônias alusivas ao Dia do Marinheiro também foram realizadas pelas organizações militares subordinadas ao Com2ºDN nas cidades de Aracaju-SE, Pirapora- MG, Ilhéus, Porto Seguro, Juazeiro e Bom Jesus da Lapa-BA.

Na Bahia, o Dia do Marinheiro tem um significado especial, pois entre 1844 e 1846 o Almirante Tamandaré comandou, ainda como Capitão-de-Fragata, a Divisão Naval do Centro, Organização Militar sediada em Salvador/BA, precurssora do Comando do 2º Distrito Naval.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑