Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Eleita nova direção do TCE/BA


Na sessão plenária desta terça-feira (19.12), o conselheiro Gildásio Penedo Filho foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) para o biênio 2018-2019, por unanimidade de votos, tendo como companheiros de diretoria, para o mesmo período, os conselheiros Marcus Presídio (vice-presidente) e Inaldo da Paixão Santos Araújo (corregedor), eleitos com quatro e cinco votos, respectivamente. Na mesma sessão foram eleitos o conselheiro João Evilásio Bonfim, para o cargo de ouvidor do TCE/BA, e Antonio Honorato de Castro Neto, como diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL).

Ainda foram definidas as composições da 1ª e da 2ª Câmaras do TCE/BA, que terão as seguintes formações para o próximo biênio: Carolina Matos Alves Costa, Marcus Presídio e Antonio Honorato integrando a Primeira Câmara, e Pedro Henrique Lino, Inaldo da Paixão Santos Araújo e João Evilásio Bonfim compondo a Segunda Câmara. Os presidentes das duas Câmaras serão eleitos na primeira sessão do TCE/BA de 2018.

Após ser anunciado o resultado unânime expressado na urna pelos seus pares, o conselheiro Gildásio Penedo reconheceu o importante trabalho do conselheiro Inaldo Araújo como presidente da Casa de Contas e Controle. “O corpo funcional vê, na pessoa de Vossa Excelência, uma figura ativa, dedicada e pioneira. Todos reconhecem o seu dinamismo e a sua força de vontade no desenvolvimento do Estado da Bahia. A minha história nesta Corte de Contas criou balizas e entusiasmo para que houvesse essa unanimidade na escolha. Isso mostra que somos iguais em tamanho e, efetivamente, este será sempre o guia na minha atuação nesta Corte. Agirei sempre de acordo com a minha consciência. Não tenho dúvidas de que, pela excelência do seu corpo funcional, este Tribunal é bem melhor do que era há dez anos. É com alegria, satisfação e, sobretudo, com muita humildade que recebo esta votação, agradecendo a todos vocês, conselheiros e servidores, por trabalharem pelo fortalecimento desta Casa”, disse o conselheiro eleito.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑