Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de dezembro de 2017

Embarque para a Ilha ocorre sem filas


Embarque para a Ilha de Itaparica ocorre sem filas na travessia Salvador-Mar Grande

O embarque neste sábado (16) para quem está deixando Salvador para passar o final de semana  na Ilha de Itaparica é tranquilo na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. No Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, o usuário chega e embarca sem filas, com os horários de saída ocorrendo de 30 em 30 minutos.

Existe a expectativa da Astramab de que o fluxo de passageiros cresça mais e se isto acontecer as saídas ocorrem a cada 15 minutos. Até o momento, o sistema opera com seis embarcações e caso o fluxo de passageiros cresça, outras duas   podem entrar em tráfego.

As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O último horário de saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h. Já o movimento de saída para o Morro de São Paulo tem previsão de que seja muito bom neste sábado, com muitos turistas se deslocando para o final de semana na Ilha de Tinhará.

A travessia para o Morro opera sem restrições, com os catamarãs fazendo a viagem direta, em tempo médio de 2h e 20m.  O primeiro catamarã para o Morro sai às 8h30 e o segundo às 9h. Os demais horários são 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30m, 13h e 15h

 Para os turistas e baianos que querem fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, a Astramab lembra que as escunas saem a partir das 9h e  retornam a Salvador às 17h30. A procura pelo serviço é moderada neste sábado, com previsão de que oito escunas deixem o Terminal Náutico.

O roteiro inclui duas paradas: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica. A tarifa por pessoa é R$ 50.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑