Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Estação da Lapa ganha galeria de grafite

O subsolo da Estação da Lapa, em Salvador, está de cara nova. O lugar ganhou uma Galeria de Grafite, inaugurada nesta segunda-feira (18), como resultado do projeto Mais Grafite, que tem ensinado a arte de rua a jovens de escolas estaduais e também já passou por outros espaços públicos. 

Agora, pinturas sobre a cultura africana, com imagens de ícones da resistência negra, substituem o cinza das pilastras de sustentação da Estação da Lapa. A intervenção artística é assinada pelo Coletivo Museu de Street Art Salvador (Musas), que participou de diversas oficinas do Mais Grafite nas escolas. A inauguração da galeria foi animada pelo bloco Ilê Aiyê. 

Segundo Júlio Costa, membro do coletivo, a troca de saberes e experiências com os estudantes é mútua. “Está sendo muito interessante participar desse projeto. Primeiro, pelo contato com os estudantes. Estou conhecendo pessoas ativas em poesia, em arte na escola, campeões de stand up e handebol. Nós estamos fazendo contato com jovens que, futuramente, serão líderes e que, provavelmente, vão estar em pilastras com essas”, declarou o artista, que também destacou a convivência com os funcionários da estação no processo de produção da galeria.

Promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com as secretarias da Educação e de Cultura (Secult), o Mais Grafite integra o conjunto de ações do programa Pacto Pela Vida. Em 2018, o projeto vai aumentar o número de escolas beneficiadas, além de preencher as laterais do subsolo da Lapa e algumas pilastras das estações do metrô.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑