Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia atrai turistas

O ciclo de Festas Populares começou em Salvador. A Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia é uma festividade que tem lugar na capital baiana.


A Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia recebe fiéis nesta sexta-feira, quando baianos e turistas acordaram cedo para homenagear Nossa Senhora da Conceição da Praia, a padroeira da Bahia.

Trata-se de uma manifestação religiosa de origem católica realizada desde 1549, quando o primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa, iniciou a sua devoção na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia cuja fachada em pedra de lioz veio de Portugal.
Os festejos começam ainda no final de Novembro, com a novena que tem lugar todas as noites na matriz na Cidade Baixa de Salvador. A celebração envolve uma missa campal e procissão e, paralelamente, ocorre a tradicional festa, nas imediações do Mercado Modelo, com barracas de comidas típicas e bebidas, unindo a profana alegria do baiano à sagrada devoção religiosa.

Pela manhã, uma missa campal e procissão que termina com muita festa no Largo de Nossa Senhora da Conceição da Praia, estendendo-se para os arredores do Mercado Modelo.

Após missa, a imagem de Nossa Senhora da Conceição sairá em procissão pelas ruas do Comércio, retornando à Basílica, onde será recebida com homenagens.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑