Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 31 de dezembro de 2017

Festejos de Bom Jesus dos Navegantes começaram na quarta (27); confira programação

Os devotos do Senhor Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Boa Viagem celebram os santos entre os dias 27 de dezembro e 7 de janeiro, em Salvador e na Ilha de Itaparica.

Toda a programação da festa litúrgica começa na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na ilha, no dia 27 de dezembro, com alvorada e queima de fogos, às 5h. A partir das 7h30, será celebrada a primeira Missa. Logo após a Celebração Eucarística, por volta das 9h, acontecerá a lavagem do templo, seguida de um momento de oração. Às 11h haverá o hasteamento da bandeira da Devoção, e às 20h será a segunda e última Missa deste dia.

Entre 28 a 30 de dezembro acontecerá o tríduo preparatório, sempre a partir das 20h. O segundo dia da cerimônia, no dia 29, será presidido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, em Boa Viagem.

Tradicionalmente no dia 31 de dezembro haverá a descida da galeota Gratidão do Povo ao mar, às 8h. A Missa do Embarque terá início às 15h30 e será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Uma procissão com a imagem de Bom Jesus dos Navegantes sairá da Boa Viagem para o cais do Porto de Salvador, de onde seguirá em procissão terrestre para a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑