Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Festival Virada Salvador 2018 terá 1500 vagas de estacionamento

Na contagem regressiva para o Festival Virada Salvador 2018, a Prefeitura executa uma série de ações preparatórias no local do evento, que acontecerá na orla da Boca do Rio entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. As intervenções visam recuperar e melhorar as estruturas públicas, a fim de garantir mais acessibilidade, segurança e conforto às pessoas que forem ao local para curtir a festa.

A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) realiza vários serviços na Avenida Otávio Mangabeira e na área do Parque dos Ventos, perto de onde será montada a Arena Daniela Mercury, local onde ocorrerão as atrações do Réveillon. Já estão em andamento ações de nivelamento do terreno, relocação de gradil, assentamento de paralelepípedos e de piso intertravado, recuperação de passeios em pedra portuguesa, limpeza e poda de coqueiros na área do estacionamento no Parque dos Ventos, colocação de tapume em todo perímetro da festa e na parte onde ocorrerá a queima de fogos.

O órgão também efetua intervenções de tapa-buracos em vias que dão acesso ao local do festival, assim como troca de grelhas e limpeza do sistema de drenagem, assim como a execução de dois acessos à praia da Boca do Rio. As obras para o Réveillon ainda incluem implantação e manutenção de grama, iluminação e paisagismo.

Estacionamento e pista - O circuito do Festival Virada Salvador 2018 contará com 1.500 vagas de estacionamento, das quais mil serão na área interna do antigo Aeroclube e outras 500 de Zona Azul, distribuídas no Jardim de Alah, Boca do Rio, Avenida Octávio Mangabeira, Pinto de Aguiar e quadras de futebol das proximidades.

A pista de intertravado de 1,4 quilômetro, que cortará praticamente toda a Arena Daniela Mercury à margem da orla da Boca do Rio, está em fase final de construção pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Em dias úteis, a pista será utilizada por veículos, com limite de 30 quilômetros por hora de velocidade, e contará com ciclofaixas. Nos cinco dias do Festival, a via ficará disponível apenas para que pedestres circulem pelo espaço da festa.

Réveillon – Maior festa gratuita de fim de ano do Brasil, o Festival Virada Salvador 2018 terá 70 horas de música e 29 atrações no palco principal. Os artistas que se apresentarão são Pabllo Vittar, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Gusttavo Lima, Jota Quest, Olodum, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Skank, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Wesley Safadão, Solange Almeida, FitDance, Alok e Saulo.

O palco será equipado com 800 m² de LED e a Arena Daniela Mercury contará ainda com dois camarotes, feira criativa, posto médico, entradas com segurança, roda-gigante e praça de alimentação. A abertura dos portões acontecerá às 16h – exceto nos dias 31/12 e 1º/1, que ocorrerá às 15h. Os grandes shows terão início às 18h30, com duração média de 1h30.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑