Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Nova via na Orla da Boca do Rio será principal acesso ao Festival Virada Salvador

Uma das áreas mais importantes da Orla da capital baiana, mas que sofria com a degradação ao longo dos anos, ganhou uma nova via e calçadão para valorizar ainda mais a região. Construída pela administração municipal, a nova pista da Boca do Rio foi inaugurada nesta sexta-feira (22) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado de gestores municipais, demais autoridades, imprensa e população. Logo em seguida, foi a vez da vistoria das estruturas que estão sendo montadas para o Festival Virada Salvador, na área do Parque dos Ventos. 

Localizada atrás do antigo Aeroclube e futuro Centro de Convenções de Salvador, a pista com 1,4 mil metros de extensão foi feita em piso intertravado, num investimento de aproximadamente R$2,5 milhões. Em sentido único para Itapuã, a velocidade máxima permitida para veículos é de 30km/h. A iniciativa deverá servir tanto como opção alternativa para o tráfego na Avenida Octávio Mangabeira, quanto aos motoristas poderem contemplar melhor o mar. 

Durante o Festival Virada Salvador, é por esta via que o público terá acesso à Arena Daniela Mercury. Mas somente a pé, pois, ao longo do evento, não será permitida a circulação de automóveis pela nova pista. As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). 

A nova pista conta ainda com um grande calçadão para pedestres, com obras realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). Foram realizados terraplanagem, concreto semipolido, meio-fio, piso tátil, rampas e um pequeno mirante. Além disso, foram implantados paisagismo, lixeiras e iluminação com luminárias em LED, dentre outros itens. Há um estacionamento com 81 vagas e cinco faixas elevadas que servem também como redutoras de velocidade..  

Estrutura – Logo após a inauguração da nova pista, a comitiva municipal fez vistoria nas estruturas que estão sendo montadas para o Festival Virada Salvador, que começa no próximo dia 28. Foram verificados itens como pavimentação, estacionamento, acessos de pedestres e veículos, sinalização, iluminação e estandes de serviços. O local deverá ser palco da coletiva, a ser realizada na próxima semana, que vai detalhar os serviços a serem oferecidos ao público presente na maior festa gratuita de Réveillon do país. 

Com 55 mil m² de área, a Arena Daniela Mercury deverá receber um público estimado de 500 mil pessoas por dia, com exceção da virada (31), quando são esperadas 700 mil. A abertura dos portões acontecerá às 16h – exceto nos dias 31/12 e 1º/1, com abertura às 15h. O acesso principal vai ser feito por dois portais instalados na nova pista, onde o público passará por revista. Além de shows no palco principal, o público poderá conferir gastronomia, feira criativa e estacionamento, dentre outros. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑