Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Oficina e Concerto gratuito de Canto Coral no Cine Teatro Solar Boa Vista na quarta (13)

O Núcleo Federação realiza oficina de canto coral para crianças de 7 a 12 anos, está quarta (13 de dezembro), às 14h, no Cine Teatro Solar Boa Vista. Na sequência, as crianças e adolescentes do Coro Infantil e do Núcleo Cordas Dedilhadas do NEOJIBA sobem ao palco para uma apresentação musical com repertório do cancioneiro popular brasileiro. Ambas as atividades são gratuitas. 

O NEOJIBA oferece 25 vagas para as crianças interessadas em participar da oficina no Solar Boa Vista. A inscrição é feita no próprio local a partir do horário de chegada. De acordo com Ana Paulin, coordenadora do Núcleo Federação, a proposta da oficina é sensibilizar e estimular as crianças para a prática de canto coral. As atividades são lúdicas para que as crianças aprendam noções de ritmo e altura do som. Ao final, os participantes irão apresentar uma canção natalina. Logo após a oficina, os integrantes do Coro Infantil e do Núcleo Cordas Dedilhadas realizam uma apresentação em conjunto. No repertório, as obras Clareana, de Joyce Moreno, e Mulher Rendeira e Suíte dos Pescadores, de Dorival Caymmi.

Núcleo Federação
O Núcleo Federação foi criado em 2016 e funciona em parceria com a Universidade Católica de Salvador. Neste Núcleo de Prática Orquestral e Coral são realizadas as atividades da Orquestra Pedagógica Experimental, grupo mirim do NEOJIBA que existem desde 2010, e do Coral Infantil do NEOJIBA. No total, são mais de 100 integrantes de 6 a 14 anos atendidos. São desenvolvidas atividades práticas com instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão, para os membros da orquestra, e de canto coral, para os integrantes do Coral Infantil.

Programa NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

SERVIÇO
Concerto e Oficina de Canto Coral
25 vagas para crianças de 7 a 12 anos 
13 de dezembro de 2017 (quarta-feira), a partir das 14h
Cine Teatro Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas - Salvador
GRATUITO 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑