Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Ponto SAC é inaugurado em Itapetinga nesta segunda-feira (11)

 Novidade é a presença do Detran, que terá capacidade de fazer 1.320 atendimentos por mês


Os cidadãos do município de Itapetinga, a 579 km de Salvador, acabam de ganhar um Ponto SAC. A 29ª unidade da rede no Estado foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (11), com a presença do governador Rui Costa, do secretário da Administração, Edelvino Góes, e de outras autoridades.

A novidade é a presença do Detran, que terá capacidade de fazer 1.320 atendimentos por mês. A nova unidade vai oferecer uma variedade de serviços públicos a moradores do município e de cidades circunvizinhas, como Itororó, Itaju do Colônia, Pau-Brasil, Potiraguá, Itarantim, Macarani, Itambé e Caatiba, localizadas no Território de Identidade Médio Sudoeste da Bahia.

O Detran vai oferecer à população diversos serviços, como Emissão e Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A continuidade dos processos deve ser feita junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Dos 28 Pontos SAC em todo o Estado, Guarajuba, Cocos e Ipiaú, inaugurado no último dia 7, possuem serviços de habilitação de condutores. Para atender a demanda dos quase 78 mil cidadãos de Itapetinga, e cerca de 120 mil moradores dos municípios que ficam nas proximidades, o novo Ponto SAC tem capacidade de realizar 8.140 atendimentos por mês.

A unidade, implantada em um imóvel do extinto Derba, pode emitir, mensalmente, até 1.100 Carteiras de Identidade, 660 Carteiras de Trabalho e 660 CPF’s. Também tem a possibilidade de expedir 660 Certidões de Antecedentes Criminais e prestar 660 atendimentos previdenciários por mês. Além disso, possui a capacidade de realizar 660 atendimentos de serviços do Planserv, 1.760 do SineBahia e 660 do Procon.

O Ponto SAC de Itapetinga está localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Centro da cidade, em uma área de 257,2m², e vai funcionar de 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. A unidade conta com uma equipe multifuncional, composta por 19 funcionários. O Ponto SAC é um modelo pensado para ampliar a rede, com uma estrutura mais compacta, oferecendo serviços que apresentam maior demanda.

Agora, a Rede SAC passa a ter 68 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital e interior) e 29 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑