Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de dezembro de 2017

Porto Salvador Eventos apresenta balanço de atividades e revela novidades para 2018

Complexo multifuncional recepcionou regata internacional, feiras de moda, cruzeiros marítimos e ensaios de verão

O Porto Salvador Eventos, que é composto pelo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador e o Terminal Turístico Náutico da Bahia, encerrou as atividades do ano com eventos de diferentes segmentos recepcionados em suas dependências no ano de 2017. Dentro do balanço positivo, se destacam, a regata internacional Transat Jacques Vabre, os Ensaios de Verão dos cantores Saulo e Jau, o Barbeercue, o Afro Fashion Day, evento de moda, beleza e comportamento que culminou com um desfile estrelado por modelos negros de Salvador, renomadas feiras de moda, como a Made in Bahia e a Expo de Moda, além de festas exclusivas de grandes empresas e particulares.
Com espaço multifuncional, dividido em quatro píeres para sediar eventos e estacionamentos secos e molhados, o espaço é administrado pelas empresas Socicam e Contermas e já é considerado um dos ambientes do entretenimento mais disputado da capital baiana.

A empresária baiana, Vera Pontes, que há 27 anos organiza feira de moda em Salvador, realizou edições da Made in Bahia e da Expo de Moda no local e já considera a estrutura harmoniosa. “Realizamos dois eventos este ano, tanto o público quanto os expositores gostam muito do espaço devido ao fácil acesso, à localização, o ambiente climatizado e as muitas vagas de estacionamento. De uma edição para outra, percebi um aumento considerável de participantes”, comenta Vera.

Temporada de Cruzeiros Marítimos 2017/208- Mais de 50 mil turistas já passaram pelo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador. O primeiro navio da temporada 2017-2018 atracou no dia 15 de novembro. Até abril, mais 50 navios irão ancorar no Porto. A previsão é que 151 mil passageiros usufruam da estrutura especial montada pela Contermas para recepcioná-los.

Além de lojas com souvenires, receptivo e lanchonete, o Terminal de Passageiros do Porto de Salvador, instalou um equipamento de scanner para bagagens e pessoas, considerado o mais moderno da América Latina, capaz de identificar produtos ilícitos orgânicos e inorgânicos, em alta definição, afim de ampliar a segurança de quem transita pelo local.
A deslumbrante localização, empolga não só os que chegam nos grandes navios. A Oquei Entretenimento aproveitou o espaço em todas as estações do ano e organizou festas juninas, eletrônicas e shows retrô.

Ainda em 2017, o “Porto Salvador Eventos” recepcionou o primeiro casamento no espaço. As deslumbrantes vistas do Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Forte São Marcelo e a incrível Baía de Todos os Santos, acrescentaram para que o grande dia fosse realizado com muito encanto, satisfazendo noivos e convidados.
Regata Internacional-  Após 8 mil quilômetros de percurso transoceânico de Norte a Sul, desde Le Havre, na França, os primeiros velejadores da Classe Ultime chegaram em Salvador – BA, no píer do Terminal Turístico Náutico da Bahia, em 13 de novembro, transcorridos apenas em 7 dias 22h 7m e superando as expectativas de fazê-lo em 8 dias, na maior embarcação inscrita na prova, o SODEBO ULTIM de 103 pés.

As instalações do Terminal foram transformadas em Centro de Imprensa Internacional e Vila da Regata servindo plenamente aos participantes, de modo que os franceses que já estiveram nas edições realizadas em Salvador em 2001 e 2007 disseram se sentir em casa e também enalteceram as benfeitorias encontradas no local.
A Socicam e a Contermas, assumiram a administração dos terminais em 2015, desde então mais de R$3.000.000,00 (três milhões de reais) foram investidos na qualificação e reforma da edificação. E agora com o sucesso da recepção da Regata Transat Jacques Vabre está certa que a Baía de Todos-os-Santos voltará ao cenário internacional da vela em grande estilo.
Expectativa para 2018-  A gestão do “Porto Salvador Eventos” revela que algumas festas prometem agitar o complexo já nos primeiros meses do novo ano. O espaço já está reservado para formaturas e ensaios de verão da banda Psirico e do cantor Jau.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑