Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Salvador intensifica vacinação antirrábica em bairros próximos a RMS

A estratégia visa imunizar animais depois da confirmação de caso de raiva em Lauro de Freitas



Após os casos confirmados de raiva animal na região metropolitana de Salvador, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a vacinação antirrábica nos bairros capital próximos a Lauro de Freitas.


Nesta terça-feira (19), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai levar a ação de controle de raiva para o bairro de São Cristovão das 08h às 13h. O ponto de encontro será na praça da Matriz Os agentes de combate as endemia vão passar de casa em casa para vacinar os animais que ainda não foram imunizados.


Em 2017, cerca de 230 mil doses de antirrábica foram aplicadas entre cães e gatos na capital baiana “Os responsáveis pelos animais de estimação devem estar ainda mais atentos. Esse ano já tivemos 3 casos confirmados de raiva em morcego na cidade e agora a doença foi confirmada em uma localidade próxima de Salvador. A transmissão pode e deve ser evitada com a imunização” afirma Aroldo Carneiro, Veterinário do CCZ.


Na próxima quarta (20) e quinta-feira (21), os agentes vão continuar percorrendo as ruas de São Cristovão. Já na quinta e sexta-feira (22) a localidade contemplada com a ação será Parque São Cristovão. A doses da antirrábica também são disponibilizadas de segunda à sexta-feira, em 100 postos de saúde de Salvador das 08h às 17h.


Desde 2004, Salvador não registra casos de raiva humana. O vírus da doença é transmitido ao indivíduo por meio da saliva do gato ou cão infectado. Para passar pelo procedimento, os animais devem possuir mais de três meses de idade e não podem estar doentes. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑