Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Teatro Jorge Amado: espetáculo de dança conta a história de Lampião

A história do Rei do Cangaço, o Lampião, contada através da dança. Essa é a proposta da terceira edição do “For All”, espetáculo que tem como objetivo a valorização da cultura nordestina através do forró. Promovido pelo grupo de dança Forrozin, o evento acontece no próximo dia 13, no Teatro Jorge Amado, em duas sessões: às 19h e às 20h30.
“Não por acaso nos apresentamos no dia 13, dia nacional do forró e aniversário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que era um grande fã declarado de Lampião. Vamos homenagear esses dois personagens marcantes do Nordeste por meio das coreografias e também da encenação, que constrói a linha do tempo da história”, explica Daniel Maia, diretor do espetáculo.

Os ingressos para o evento custam R$ 35,00 e já estão sendo vendidos através do link http://pag.ae/bhq4t1N ou na bilheteria do teatro (verificar datas). Mais informações e outras opções para compra estão disponíveis em: contato@forrozin.com | 71 99280-0998 / 99146-9442 / 99735-2230

FOR ALL
O título do espetáculo se refere a uma das teses de surgimento do termo forró na língua portuguesa. O termo inglês ‘for all’ apareceu no final do século XIX, época de construção das estradas de ferro na região Nordeste. Nesse período, parte dos ingleses que aqui viviam promoviam festas que normalmente não eram abertas para o povo, exceto quando havia um aviso escrito ‘for all’, que significa ‘para todos’. Assim, a variação da pronúncia desse termo teria dado origem a palavra forró.


ESPETÁCULO FOR ALL
DATA: 13 DE DEZEMBRO
HORÁRIOS: 19H E 20H30
LOCAL: TEATRO JORGE AMADO
ENDEREÇO: Av. Manoel Dias da Silva, 2177 - Pituba
VALOR DO INGRESSO : R$ 35,00

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑