Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Tendências 2018: portal de cruzeiros antecipa o que vai ser quente no próximo ano

A cada ano, a Dreamlines - portal especializado em cruzeiros - antecipa as tendências para o mercado de viagens e experiências marítimas. Os especialistas analisam as mudanças ocorridas com relação ao ano anterior para prever tendências que marcarão o comportamento dos viajantes brasileiros. Confira o que será quente nas viagens de cruzeiro a partir do próximo ano: 

Cuba figura pela primeira vez na lista de destinos mais procurados

Desde a abertura de Cuba para as companhias de cruzeiro em 2016, o país viu um aumento exponencial no número de navios que incluem a ilha no roteiro. Pela primeira vez, Havana aparece no TOP 10 dos portos de embarque favoritos dos brasileiros, tendência que se confirma também nos mercados europeus onde a Dreamlines atua. 

Cresce a preferência por destinos diferenciados

Os números provam que os brasileiros estão buscando destinos de cruzeiro cada vez menos triviais. As viagens de navio pelo Caribe, que em 2016 representavam 28% do volume total de vendas, tiveram uma queda de 5% durante o ano de 2017. Os cruzeiros saindo de Miami, tradicionalmente o porto favorito dos brasileiros, também diminuíram em 6%.

Enquanto isso, destinos pouco tradicionais tiveram um aumento na procura por parte dos viajantes brasileiros, como a Costa Leste dos EUA, Singapura, Dubai, Grécia e Alasca. "Cruzeiristas experientes já viajaram amplamente para destinos próximos. Por isso, eles estão cada vez mais interessados em lugares como Ásia e Oceano índico, além de cruzeiros fluviais em rios exóticos”, afirma Felix Schneider, CEO da Dreamlines.

Famílias estão dando mais preferência ao Caribe

Embora a tendência geral seja por explorar novos destinos, 50% das viagens em grupos (com 4 ou mais viajantes) continuam sendo para o Caribe, provando que as praias azul turquesa são imbatíveis para agradar a todos os membros da família.

As saídas de Port Canaveral, uma alternativa ao porto de Miami, tiveram um crescimento de 10% no volume de vendas para famílias.

Disney Cruise Line entra na mira das viagens de casal

Se engana quem pensa que os cruzeiros da Disney são exclusivos para crianças. Com um padrão de serviço altíssimo e uma impressionante estrutura, estes cruzeiros atraem cada vez mais casais em busca de uma experiência de viagem diferenciada. Os navios oferecem áreas exclusivas para adultos, de forma que sempre é possível encontrar tranquilidade nas piscinas, bares e restaurantes de acesso exclusivo para maiores de 21 anos.

Aumenta o interesse em cruzeiros fluviais de luxo

Os cruzeiros fluviais que oferecem uma experiência all-inclusive, tanto pelo Rio Amazonas quanto pelos rios europeus, vem ganhando a atenção do público brasileiro. “Aumentamos a demanda de cruzeiros fluviais no Brasil e estamos tendo muita procura por cruzeiros de luxo”, afirma a gerente de vendas da Dreamlines Brasil, Eliz Silva. Companhias marítimas como AmaWaterways e Uniworld oferecem roteiros de luxo pelos rios Danúbio, Douro, Reno e Sena, incluindo algumas saídas com programas especiais para amantes de vinhos. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑