Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

União Europeia e Londres não alcançam acordo sobre primeira fase do Brexit

Da Agência EFE

A União Europeia (UE) e o Reino Unido não conseguiram nesta segunda-feira (4) alcançar um acordo sobre a conclusão da primeira fase das negociações do "Brexit", apesar de terem chegado a um "entendimento comum" na maioria dos assuntos.

"Apesar de nossos melhores esforços e do significativo progresso alcançado nas últimas semanas, não foi possível chegar a um acordo completo hoje", disse o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, após um lanche de trabalho com a primeira-ministra britânica, Theresa May.

Juncker se mostrou convencido de que a ausência de acordo após quase quatro horas de conversa  não foi um fracasso, mas "o estado da última rodada de negociações" e disse confiar em conseguir "um acordo durante esta semana".

"Agora temos um entendimento comum na maioria dos assuntos, com só dois ou três abertos para a discussão", detalhou o presidente do Executivo comunitário, que acrescentou que estes assuntos requerem "mais consultas, mais negociação e mais debate".

Além disso, ele destacou que a UE "está preparada para continuar as negociações com o Reino Unido em Bruxelas ainda esta semana", para alcançar um "progresso suficiente" nos assuntos da primeira rodada de negociações, que são a conta da separação, os direitos dos cidadãos e a fronteira na ilha da Irlanda.

Na mesma linha, May definiu o encontro como "construtivo", e assegurou que "se tem feito muito progresso" e que "em muitos temas há entendimento comum". No entanto, ela admitiu que "em um par de temas, as diferenças permanecem", o que requer mais negociação e consulta, que ela espera retomar "antes do final da semana. Confio que concluiremos isto positivamente", concluiu.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑