Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Bahia é o 20º pior estado em relação ao número de Defensores Públicos no ranking nacional

Das mais de 250 comarcas em funcionamento, na Bahia, apenas 29 possuem Defensores Públicos em atividade. A carência de profissionais atuando nessas localidades reflete, diretamente, no acesso da população à Justiça, sobretudo das pessoas que não têm recursos para contratar advogados particulares. Só para se ter uma ideia, o déficit  de defensores, em todo o estado, é de 1.239 profissionais, o que coloca a Bahia como o 20º pior estado em relação ao número de Defensores Públicos, no ranking nacional, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). 

A contratação de novos Defensores Públicos, através de concurso, diminuiria as filas para atendimento à população carente desse serviço, e daria maior celeridade às causas pleiteadas nas comarcas. De acordo com o Movimento Mais Defensores na Bahia, o Estado, por exemplo, já realizou ano passado processo seletivo para essa função. Porém, até o momento, só foram convocadas pessoas para reposição dos quadros de defensores. Os demais aguardam, por falta de verba para novas contratações. O Movimento é composto pela comissão de aprovados, no último certame. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑