Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Campanha destacando papel do defensor público na construção da cidadania será levada ao Bonfim

Os defensores públicos que atuam na Bahia participarão da tradicional caminhada do Bonfim na próxima quinta-feira, 11, em ato organizado pela  Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA). A concentração será em frente à Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, a partir das 8h, de onde sairão caminhando à Colina Sagrada.

Portando faixa e blusa alusiva, os profissionais estarão levantando a bandeira “Defensor público: construindo cidadania”, mote da campanha lançada pela Adep-BA, buscando relacionar  a atuação do defensor público a dados de pesquisa recente divulgada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) que aponta que 92,4% da população classifica a Defensoria Pública como a instituição mais importante para a sociedade.

O objetivo é mostrar a importância do papel deste profissional na construção da cidadania como agente estratégico na viabilização do acesso à Justiça no Estado e na garantia dos direitos da população, sobretudo a mais carente.
"Os aspectos contemplados por esta pesquisa só mostram o valor do papel do defensor público, que, apesar das dificuldades, vem zelando pelo que faz", diz o presidente da Adep-BA, João Gavazza, ao destacar os fatores que ainda limitam a atuação do defensor público na Bahia como o déficit de profissionais e a abrangência da atuação, presente em apenas 12% das comarcas. "Os governantes, parlamentares, formadores de opinião precisam ouvir mais o que diz a nossa população", diz, justificando a motivação pela realização da campanha e da bandeira que será levantada durante a caminhada.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑