Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Casarões do Centro Histórico ganham destaque e beleza com novas pinturas


Em menos de dois meses, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) realizou a recuperação externa de 82 casarões do Centro Histórico de Salvador. São imóveis que compõem a paisagem de um dos mais importantes pontos da capital baiana, a exemplo da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, da Fundação Casa de Jorge Amado, do Teatro Miguel Santana, entre outros.

As fachadas das antigas edificações são conservadas, uma vez que estão sujeitas à uma série de patologias causadas pela umidade proveniente da exposição a chuva e ao sol, provocando danos à pintura. As obras de manutenção na área do Centro Histórico de Salvador, realizadas pela Conder, compreende também a reforma de telhados, praças, além da recuperação do pavimento do território tombado.

Patrimônio histórico

A manutenção do Centro Histórico de Salvador é permanente e segue a política do Governo do Estado de valorizar e incentivar a ocupação da área do território. “A reforma das fachadas, por exemplo, preservam os aspectos arquitetônicos mais aparentes, como as sancas e outros elementos decorativos. A pintura imprime um novo visual, valorizando os imóveis, mantendo suas características originais”, explica Maurício Mathias, gestor da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Conder, órgão responsável pelo trabalho.

A instituição também concluiu a pintura externa do Lar Franciscano Santa Izabel, palacete em estilo colonial do século XIX, tombado pelo Governo do Estado, desde 2002. “Já iniciamos a instalação da iluminação cênica do prédio e estamos finalizando também a construção da Praça do Lar Franciscano, mais uma área de lazer para a população”, declara referindo-se ao espaço com 470 metros quadrados e entrada para a Baixa dos Sapateiros.



Fonte: Ascom/ Dircas - Conder

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑