Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de janeiro de 2018

Detran amplia atendimento em Valente

Moradores de Valente, na região sisaleira, não precisam mais se deslocar até Conceição do Coité para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir de agora, todo processo relacionado à emissão do documento pode ser realizado no próprio município. O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou mais uma etapa da informatização do Posto Avançado da cidade, onde já são oferecidos serviços de veículos.

A iniciativa é uma continuidade do projeto de descentralização das ações do órgão, determinada pelo Governo do Estado, que vai beneficiar 100 mil habitantes de Valente, Santa Luz, São Domingos e Queimadas. De acordo com o chefe de gabinete do Detran, Matheus Pithon Mota, que representou o diretor-geral Lúcio Gomes durante a solenidade de apresentação dos novos serviços, Valente ganhou autonomia em relação à 26ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Conceição do Coité. "O município agora pode realizar tudo que for relacionado à CNH e veículos, em tempo real, com mais conforto e celeridade. A interiorização das nossas ações, incentivadas pelo governador Rui Costa, está dando certo e vamos continuar atuando. O trabalho não pode parar".

A comerciante Lucrécia de Jesus, 46 anos, comemorou a ampliação do atendimento e já pensa em dar entrada no processo de renovação na próxima semana. "Estou com a CNH vencida há quase um mês porque não tive condições de ir até Coité, que fica a 48 quilômetros de Valente. Com essa novidade, vou providenciar logo o documento para dirigir tranquila".

A unidade informatizada, que funciona na rua Padre João XXIII, no Centro, passou a disponibilizar, no total, 43 serviços, incluindo segunda via da CNH, alteração de dados cadastrais, certidão do condutor, Permissão Internacional para Dirigir (PID), vistoria veicular, transferência de propriedade, comunicação de venda, alienação e mudança de categoria.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑