Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Detran capacita motoristas de ônibus para o Carnaval

Motoristas de ônibus que vão trabalhar no Carnaval tiveram a rotina alterada, nesta quinta-feira (25), na sede de uma empresa de transporte que atua em Salvador e região metropolitana. Eles participaram do curso de capacitação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), voltado para condutores de passageiros. Em quatro horas de aula, foram passados conhecimentos sobre legislação de trânsito, condução preventiva, relacionamento interpessoal e conscientização de riscos com a rede elétrica.

Houve também a simulação de uma situação de conflito dentro do ônibus, envolvendo motorista e folião. A orientação do Detran é que o condutor mantenha a calma e fique atento ao trânsito, para evitar acidentes. Em caso de violência, a polícia deve ser acionada. O rodoviário Orisvaldo de Freitas, 49 anos, se comprometeu a seguir as orientações. "Esse curso é uma oportunidade excelente para tirarmos as nossas dúvidas sobre como lidar com o passageiro, que muitas vezes tem um comportamento de euforia por causa da bebida. Vou colocar em prática tudo que aprendi aqui", afirmou.

O instrutor da Escola Pública de Trânsito (Eptran), Luide Souza, alertou que "quem vai para o circuito acha que o clima de liberdade também se aplica no trânsito, o que não é verdade. Por isso, o condutor deve se manter calmo para evitar confusão".

Já a coordenadora de ações educativas da Eptran, Lise Gama, ressaltou as condições de saúde e o respeito às regras para um bom desempenho dos rodoviários durante a festa. "O motorista precisa descansar bastante antes de dirigir, não fazer uso de bebida alcoólica no dia anterior ao trabalho, respeitar os limites de velocidade e acatar as decisões das autoridades". 

Na próxima segunda-feira (29), o Detran inicia a capacitação de taxistas, que vai até o dia 2 de fevereiro; e nos dias 5 e 6 de fevereiro, será a vez do curso para condutores de trios elétricos e carros de apoio.

Fonte: Ascom/Detran-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑