Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Eder Muniz leva nova exposição para o Restaurante Poró

Mostra conta com 30 obras inéditas e estará aberta durante todo o verão


No dia 09 de janeiro, próxima terça-feira, às 19h, o artista baiano Eder Muniz, conhecido por seus trabalhos com graffiti, abre a exposição intitulada “Onde o invisível fala”. A mostra acontece no Restaurante Poró, no Santo Antônio Além do Carmo, e apresenta trinta obras inéditas do artista em diversos suportes e técnicas.

Eder Muniz começa o ano de 2018 dando continuidade ao seu projeto de levar suas obras a espaços alternativos da cidade, como uma forma de resistência à falta de galerias na capital baiana. Nos últimos anos, diversos espaços culturais e de outras naturezas (como shoppings, lojas, pousadas e restaurantes) de Salvador receberam obras do artista em exposições inéditas e mostras temáticas, que reuniram outros artistas em outras linguagens e movimentaram o cenário de artes plásticas na cidade.

“Onde o invisível fala” traz uma nova vertente do universo de criação de Eder Muniz, sempre inspirado pela natureza e seus encantos. Desta vez, as obras dialogam com a magia e a espiritualidade que emergem dos elementos da natureza, e o modo como elas exercem influência sobre o cotidiano das pessoas. A ideia é, como sempre, inspirar o público a refletir sobre esta conexão mágica que age sobre os seres humanos em seu dia a dia, e sobre como potencializa uma relação de espiritualidade que está para além do que se vê – é uma troca intangível de saberes e uma permanente reflexão sobre valores entre homem e natureza.

As obras que fazem parte desta exposição apresentam como suporte telas, papel algodão reciclável, madeira e murais, e Eder Muniz utilizou técnicas diversas como pirografia, aquarela, nanquim e spray (sobre madeira e parede). A abertura da exposição contará com a apresentação musical de Gabriel Batatinha, neto do mestre sambista baiano Batatinha. A entrada é aberta a todos os públicos, e as obras estarão à venda no local.



SERVIÇO

Exposição “Onde o invisível fala”, de Eder Muniz

Abertura dia 09 de janeiro de 2018 (terça-feira), às 19h

No Restaurante Poró (R. do Carmo, 13 - Santo Antônio Além do Carmo, Salvador/BA)

Período de visitação: de 10 de janeiro a 10 de abril, de segunda a domingo, das 12h às 23h

Entrada livre


-- 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑