Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Geraldo Azevedo é convidado de Luiz Caldas próximo dia 21 (domingo) na Concha Acústica


O violonista, cantor e compositor pernambucano leva sua musicalidade para a edição especial de cinco anos do Projeto Verão Luiz Caldas



Marca registrada do Projeto Verão Luiz Caldas, os encontros musicais prometem render momentos mágicos no palco da Concha Acústica, próximo dia 21 de janeiro (domingo), quando Luiz Caldas celebra os cinco anos do seu projeto de verão e recebe, entre seus convidados, o parceiro pernambucano Geraldo Azevedo. A festa começa às 18h e terá abertura da banda Habeas Copos, que comemora aniversário de 40 anos.

Amizade e admiração mútua irão embalar a participação do exímio violonista, cantor e compositor Geraldo Azevedo. Dono de sucessos que vão de canções de amor como  Dia Branco” a números caribenhos cheios de swing, como “Veneza Americana”, o artista vai mostrar um pouco da sua obra, que ainda é marcada por hits como “Taxi Lunar” e outras que reverenciam ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor”.

A discografia de Geraldo Azevedo, construída em 50 anos de carreira, traz 23 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como em “O Grande Encontro” (1, 2, 3 e 4), ao lado  de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em “Cantoria” (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias. Em 2017, o artista celebrou 50 anos como compositor.

Abertura – O show de abertura será em clima de Carnaval. A banda Habeas Copos sobe ao palco da Concha Acústica para comemorar seus 40 anos e reforçar sua proposta de ir além da folia carnavalesca, resgatando e preservando temas e pessoas importantes para a cultura da Bahia. No repertório, destaque para a presença dos instrumentos de sopro e percussão, com muitas marchinhas, sambas e fanfarras.

Composta por músicos de sopro e percussão além dos seus 2.000 associados, a Banda Habeas Copos é responsável pela abertura do Carnaval de Salvador. O bloco busca resgatar o tradicional Carnaval de rua e é responsável pelo surgimento do hoje consolidado Carnaval da Barra. Seu tradicional desfile acontece sempre na semana anterior à folia.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑