Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Já é Carnaval! E no prato do folião, vai o quê?

Nutricionista lista 10 dicas importantes sobre os cuidados com a alimentação, o que consumir e o que evitar para manter o pique na maior festa de rua.



Para manter a energia nos dias de Carnaval, ter uma boa alimentação é muito importante para evitar problemas com a saúde. A nutricionista do Grupo LemosPassos, Mariluze Bahia, listou dicas importantes sobre os cuidados com a alimentação, quais alimentos consumir e o que evitar durante o Carnaval.



Anote aí as 10 valiosas dicas: 

1.       Alimente-se bem. Não fique muito tempo sem comer. Opte sempre por uma alimentação leve e equilibrada. Dê prioridade à ingestão de alimentos ricos energeticamente (que possuem carboidratos), como pães, massas, arroz e cereais, de preferência integrais. Faça ingestão de frutas, vitaminas de frutas, sucos, iogurte, queijos, carnes magras, saladas e ovos cozido. 

2.       Beba bastante água. Isso evita a desidratação e os sintomas da ressaca no dia seguinte. Por questões higiênicas, opte por água mineral. 

3.       Água de coco, sucos de frutas naturais e isotônicos também são uma boa opção para ajudar a hidratação. 

4.       Bebida alcoólica. Com o calor que faz em Salvador, uma cerveja super combina com a folia de Momo. Mas, preste a atenção, é importante lembrar que ela desidrata. Então, o correto é intercalar a bebida com a água.  

5.       Modere o consumo de bebidas alcoólicas, evitando este consumo de estômago vazio. Beber em jejum pode causar desconforto, enjôo, tontura, entre outros sintomas e situações desagradáveis como náuseas, vômitos e dores de cabeça.  

6.       Evite frituras. A digestão desses alimentos é mais lenta, podendo deixar a pessoa com mal estar e aquela sensação de estufamento. 

7.       Vai comer na rua? Evite os alimentos com molhos e maionese, eles são mais perecíveis e, portanto, estragam com maior facilidade, principalmente se estiverem expostos ao sol e sem o armazenamento adequado. Dê preferência a sanduíches leves (sem frituras, molhos e condimentos) feitos na hora. 

8.       Higiene. Observe as condições de limpeza do local onde irá comprar o alimento, e do manipulador também. Note como os alimentos são manuseados, a forma que é armazenado e exposto.  

9.       Procure se alimentar de duas a três horas antes de sair de casa e não mude a quantidade que você come no dia-a-dia. 

10.    Após a folia, faça uso de alimentos ricos em vitaminas como as frutas, verduras e hortaliças. Consuma alimentos ricos em vitamina C, que é um antioxidante e atua fortalecendo o sistema imunológico, ajudando a combater os “males” causados pela folia. São fontes de vitamina C: laranja, acerola, kiwi, manga, por exemplo. Para repor as energias, a dica são os carboidratos, outra vez, preferencialmente os integrais.



Sobre a nutricionista

Mariluze Bahia é nutricionista, nutricionista, graduada pela UFBA e pós-graduada em Vigilância Sanitária pela UNIPLI-RJ. Atualmente, atua no Grupo LemosPassos, maior do Norte/Nordeste no segmento de produção e distribuição de alimentação coletiva, com presença em São Paulo, Santa Catarina, Amazonas, Alagoas, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amapá e Mato Grosso do Sul, fornecendo 170 mil refeições/diariamente.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑