Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Janeiro Branco: clínica realiza ação gratuita para conscientizar a população sobre saúde mental

Ação acontecerá no Farol da Barra com palestra, aulas de funcional e dança, além de atividades de respiração e relaxamento


Dados da ONU revelam que, no Brasil, mais de 20 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de transtorno mental. Por conta das estatísticas, especialistas da área criaram, em 2013, o Janeiro Branco, mês de conscientização aos problemas que afetam a mente humana, geralmente de forma silenciosa. Como forma de fortalecer a abordagem sobre o tema e contribuir com a conscientização da população, a Clínica Fênix realizará uma ação gratuita, no dia 24 deste mês, das 9h às 11h, no Farol da Barra, com uma palestra sobre a importância do autocuidado, além de aulas de funcional e dança, e atividades de respiração e relaxamento.

De acordo com o psicólogo e diretor da Clínica, Joaquim Moura, “a ação, de ordem nacional, é uma forma estratégica de aproveitar o início do ano, quando as pessoas estão com um perfil mais introspectivo, para chamar a atenção para questões de ordem psicológica-existencial e dos cuidados com a saúde mental”. O especialista, que também alerta para as taxas de suicídio, depressão e ansiedade, que têm crescido no país, reforça que janeiro é um período que as pessoas estão tomando decisões e reavaliando atitudes, e nada melhor do que este período para falar sobre a mente humana.

Além dessas questões, o Janeiro Branco é uma forma de mostrar à mídia, autoridades e sociedade que o brasileiro também enfrenta problemas não só metais, mas de cunho sentimental, emocional, e comportamental. “A ideia é buscar apoio político, social e cultural para que essas questões sejam conhecidas, prevenidas e combatidas em todos os sentidos”, reforça o psicólogo.



Qual o objetivo do Janeiro Branco para ajudar as pessoas?

- Colocar os temas sobre saúde mental e emocional em máxima evidência na sociedade.

- Construir, fortalecer e disseminar uma “cultura da saúde mental”.

- Incentivar a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional das pessoas.

- Contribuir com o desenvolvimento e a disseminação do conceito de ‘psicoeducação’ entre as pessoas e as instituições sociais.

- Apoiar o desenvolvimento e a valorização de políticas públicas relativas aos universos da saúde mental.

- Ajudar a sociedade a reavaliar o preconceito em relação aos transtornos mentais.



Fonte: www.janeirobranco.com.br



SERVIÇO:

Ação: Janeiro Branco

Programação: Palestra sobre a importância do autocuidado, aulas de funcional e dança, e atividades de respiração e relaxamento.

Local: Farol da Barra

Data/Horário: 24 de Janeiro, das 9h às 11h

Entrada: Gratuita

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑