Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Kawai ensina receita leve e tropical do Poke para o verão


Poke e Mojito combinam perfeitamente com o clima praiano e o calor da estação

O verão chegou e, junto com ele, a vontade de se refrescar com drinks tropicais e pratos mais leves. Para curtir as boas energias da estação mais quente do ano, a dica do Kawai Poke Bar é apostar na praticidade das receitas rápidas e das frutas cítricas e regionais.

Para isso, a chef Lídia Yoshimoto ensina ao público a receita exclusiva de um Poke tradicional havaiano, feito de atum fresco marinado, abacate, cebola roxa, manga, cebolinha e gergelim. Já a equipe de bar, composta por Rodrigo Damasceno e Daniel Ultrez, sugere o clássico Mojito. Combinação saborosa e de fácil preparo, a dupla é ideal para ser feita em casa.

Confira abaixo e bom apetite!

Mojito

Ingredientes:

10 folhas de hortelã
50 ml de rum 
15 ml de sumo do limão
20 ml de xarope de açúcar ou 1 colher de açúcar de preferência refinado
Completar com água gaseificada

Modo de preparo:

Em um copo longo, amasse a hortelã com as mãos para despertar os aromas, adicione o açúcar e o limão. Em seguida, encha o copo com bastante gelo, adicione o rum, a água com gás, misture um pouco, decore com um ramo de hortelã e está pronto o seu Mojito.      

Poke

Ingredientes:

Molho
5 ml de óleo de gergelim
10 g de gengibre ralado
40 ml de shoyu

Poke 
100 g de atum
30 g de manga
30 g de abacate
10 g de cebola roxa
5 g de cebolinha
1 pitada de gergelim

Modo de preparo:

Em um recipiente, adicione todos os ingredientes e o molho, misture bem e deixe marinando por 10 minutos. O segundo passo é a escolha da base: salada, quinoa ou arroz japonês branco. Coloque a opção escolhida em um bowl e cubra com a proteína marinada. Se preferir, você ainda pode turbinar o seu Poke com pepino japonês para acompanhar.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑