Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Neojiba realiza audições públicas no Teatro Castro Alves

Entre esta quarta-feira (23) e o dia 31, o Teatro Castro Alves (TCA) irá acolher as audições públicas para selecionar os integrantes da Orquestra Castro Alves em 2018 e do Coro Juvenil para os próximos dois anos. Essas formações estão entre as principais que programa Neojiba mantém no núcleo central. Concorrem às vagas do Coro cerca de 80 adolescentes e jovens entre 15 e 25 anos. Já para Orquestra Castro Alves há 170 interessados com até 23 anos.

Os selecionados nas audições públicas presenciais terão uma rotina regular no TCA e nos núcleos do Neojiba. Entre as atividades estão a prática musical coletiva, atividades pedagógicas de multiplicação, aulas coletivas e individuais e formação complementar através de palestras, oficinas e workshops para desenvolvimento de habilidades pedagógicas, sociais, profissionais e empreendedoras.

Os selecionados para o Coro Juvenil que demonstrarem aptidões pedagógicas poderão ainda atuar como multiplicadores do programa Neojiba. Eles farão parte da equipe responsável pela disseminação do modelo social e pedagógico do programa nos Núcleos de Prática Musical. Esses espaços oferecem atividade de ensino e prática musical coletivos, criam e coordenam grupos autônomos de orquestra e coro, além de realizarem um trabalho de mobilização comunitária para promover a difusão e o acesso à música.

O Neojiba possui 12 núcleos espalhados pela Bahia. Além do núcleo central, que funciona no TCA, há outros 11 núcleos de prática musical. Em Salvador há centros do programa no Bairro da Paz, Federação, Liberdade, Nazaré, Nordeste de Amaralina, Pirajá e na região da Península de Itapagipe. Há ainda núcleos nas cidades de Feira de Santana, Porto Seguro, no distrito de Trancoso, Simões Filho e Vitória da Conquista.

Programa Neojiba 

Criado em 2007, como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. 

O Neojiba beneficia cerca de 4,6 mil crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

SERVIÇO

Audições 2018 NEOJIBA

Teatro Castro Alves

23, 24 e 29 a 31 de janeiro.

Das 10h às 12h e das 14h às 18h


Fonte: Ascom/Neojiba

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑