Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Novena da Festa do Nosso Senhor do Bonfim começa nesta quinta (4)

Novena da Festa do Nosso Senhor do Bonfim começa nesta quinta-feira (4) A Novena da Festa do Senhor do Bonfim terá início nesta quinta-feira (04).

O palco fica em frente à Basílica Santuário e terá, neste dia, abertura com apresentação do Coletivo Rumpilezinho, sob regência do maestro Letieres Leite, às 18h. Às 18h30 será realizado o hasteamento da Bandeira do Sr. Bom Jesus do Bonfim, dando início à festa que se estende até o dia 14.A festa de 2018 terá como tema: “Origem, identidade e missão do amado Jesus, Senhor do Bonfim” e o lema “Quem dizes os homens ser o Filho do Homem (Mt 16,13)”, que serão desdobrados em subtemas para cada noite da novena.

Na sexta-feira (05) as missas ocorrem a partir das 5h, de hora em hora até ás 18h30, com a novena tendo início às 19h. A programação da novena se repete até o dia 10, sempre às 19h.

No dia 11 (quinta-feira), acontece a tradicional Lavagem do adro da Basílica Santuário Senhor do Bonfim e neste dia será realizada a Caminhada Lavagem de Corpo e Alma, que sairá às 9 horas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Os fiéis conduzirão o andor até a Colina Sagrada.A novena será retomada no dia 12 (sexta-feira), sendo repetida no sábado. No dia 13, terá a tradicional apresentação dos Ternos de reis, à noite. Dia 14, domingo, será o dia maior da festa, com missa solene, às 10 horas, presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, D. Murilo Krieger. Fitinhas.

Desde a última sexta-feira (29/12), os fiéis estão amarrando fitinhas do N. S. do Bonfim ao andor que conduzirá a imagem do Senhor do Bonfim da Igreja da Conceição da Praia à Colina Sagrada.  O andor será levado à Igreja da Conceição da Praia e lá entregue aos fiéis, como tem sido feito há seis anos, desde que foi iniciada a Caminhada Lavagem de Corpo e Alma, tendo à frente o reitor da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes Silva e membros da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑