Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Noventa e cinco mil turistas de cruzeiros desembarcam em Salvador até abril

A capital baiana vai receber 95.082 passageiros em navios de cruzeiro até o fim da temporada, prevista para ocorrer às 14h do dia 10 de abril. Essa é a data em que o navio MSC Preziosa deixa o Terminal de Passageiros do Porto de Salvador, no Comércio, rumo ao Porto de Santos, no litoral paulista.

Até lá, contando com os números registrados desde o início da temporada, em novembro, a cidade terá recebido 146.804 visitantes por esta via que, além de proporcionar um meio de viagem que contempla as belezas naturais das cidades visitadas, confere glamour e alguma sensação de status para os viajantes.  

Até o dia 31 de janeiro, 13 embarcações chegam à cidade, oriundos de cidades como Rio de Janeiro, Búzios (RJ), Ilhéus, Mindelo (Cabo Verde), Recife e Fortaleza. Os principais destinos destes turistas após deixarem Salvador neste primeiro mês de 2018 são Rio de Janeiro, Búzios, Ilhéus, Ilhabela (SP) e Natal (RN).  

Carnaval - Durante o Carnaval, as chegadas dos navios The World, Preziosa, Musica e Costa Favolosa ocorrem entre o domingo (11) e a Quarta-Feira de Cinzas (14), apresentando a capital baiana a 11.359 turistas no momento em que a cidade fervilha por conta da folia. Estes visitantes estão agendados para deixar Salvador nos dias 13 e 14 de fevereiro, sendo que os três primeiros têm Ilhéus, no Sul da Bahia, como destino, e o Favolosa ruma para o município–arquipélago de Ilhabela, no Litoral Paulista. 


Estadia - Durante a estadia na capital baiana, os visitantes podem aproveitar, por exemplo, as atrações do Calendário de Eventos da cidade, como a Festa de Reis, Lavagem do Bonfim, Segunda-Feira Gorda da Ribeira e a Festa de São Lázaro, nos dias 6, 11, 15 e 31 de janeiro, respectivamente. Além do Carnaval - que ocorre entre os dias 7 e 14 -, o mês de fevereiro reserva ainda, como prévias da folia momesca, a Lavagem de Itapuã e a Festa de Iemanjá, nos dias 1º e 2. 

Aproximadamente 85% dos passageiros desta modalidade de viagem descem do navio para visitar a cidade e fazer compras. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), os passageiros previstos para circular na cidade durante este período devem injetar R$ 62,5 milhões no comércio local, com um gasto médio individual de R$ 485/dia. Ainda segundo a Secult, 90% dos navios que passarão por Salvador são de origem nacional.  

Os roteiros da cidade contam com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal por meio do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), que atua na prevenção de crimes e outros transtornos que possam acometer os visitantes. O serviço conta com 81 agentes em turnos de seis horas, totalizando 24 horas de rondas pelos locais de maior concentração de pessoas nos meses de verão.  

As equipes destinadas a estas funções recebem treinamento em inglês e noções de atendimento ao público, para garantir uma interação mais eficaz com os turistas. Segundo informações da GCM, nos meses da alta estação, o trabalho é intensificado no perímetro compreendido entre o bairro do Santo Antônio Além do Carmo e o Mercado Modelo, no Comércio.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑