Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Operação preventiva para Lavagem do Bonfim resulta em 96 notificações

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) notificou 96 estabelecimentos comerciais e imóveis durante operação preventiva realizada nesta terça-feira (9), no trecho correspondente ao cortejo da Lavagem do Bonfim, seguindo da Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Igreja do Senhor do Bonfim. A ação tem como objetivo garantir que o espaço público, bem como todos os tipos de atividades comerciais, estejam totalmente regularizados e com segurança, durante a festa religiosa, que acontece nesta quinta-feira (11).

Foram vistoriados bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos e imóveis com sacadas. Além disso, todos esses estabelecimentos foram notificados sobre a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro. Também foram orientados para que não instalem palcos ou qualquer estrutura provisória para o evento sem a aprovação da Prefeitura. Já os proprietários de imóveis da região do evento não devem ocupar as marquises, por questão de segurança, ou ocupar os passeios públicos com materiais para a livre circulação de pedestres.

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, destacou que, durante a festa, cerca de 30 fiscais atuarão no circuito da lavagem, no percurso da Igreja da Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim, tudo para garantir que o cortejo de fé seja feito com tranquilidade. “O estabelecimento ou barraca que estiver comercializando bebida em garrafa e exibindo publicidade sem autorização da Prefeitura terá o material apreendido”, concluiu Júnior.

A fiscalização também teve como alvo combater a poluição visual da cidade. Os agentes removeram faixas, painéis e placas irregulares colocadas nas fachadas de imóveis comerciais e residenciais. A ação é amparada pelo Decreto 20.505/2009, que regula os festejos populares no município. No dia do cortejo religioso, o único tipo de publicidade permitida é a que contenha mensagem cultural ou institucional, transportado por pessoas. Vale lembrar que o patrocínio oficial da Lavagem do Bonfim é da Skol. Por isso, é liberada apenas a exibição comercial dessa marca durante o evento.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑